quinta-feira, setembro 17

Comeback Mountain I – The movie

Não tivemos cowboys nem… rabetices em geral, mas passados 4 dias e a concordância é cada vez maior: se fosse um filme, levava um Óscar de certeza.
O que até nem é uma ideia tão descabida quanto isso. E de ideias descabidas percebemos nós…

A verdade é que o caloiro é um espécime que envelhece com uma celeridade diabólica. E o mais certo é que, apesar de hoje teres bem frescas na tua ainda pré-superior e virgem-de-conhecimentos-importantes memória as recordações de um fim-de-semana que fez de ti um universitário a sério, assim que comeces a encher o cerebelo de fórmulas, tabelas, curvas e conceitos empresariais com mais de 7 sílabas vais sentir toda a tua frescura mental fugir como se tivesses aberto a porta do frigorífico. E para começar, levaste com uma frase de 5 linhas. Vai-te habituando…

Mas bottomline – tu não vais querer certamente que as maravilhosas lembranças deste fim-de-semana fiquem sequer nubladas ou com aguaceiros. E nós temos a receita para uma memória de céu limpo no continente e nas ilhas.

Esta Sexta-Feira fazemos o lançamento público do Vídeo Oficial do Fim-de-Semana do Caloiro.
No dia vamos dar mais informação, mas fica à espera da grande ante-estreia num dos auditórios pelo hora do almoço.
Uma mega produção, com actores de renome e interpretações memoráveis. Acção, algum drama, montanhas, granizo e atribulações nocturnas relacionadas com produtos de higiene pessoal.
Todos os ingredientes para um Blockbuster.

Passámos a semana a recolher silenciosamente os pedaços que darão cor ao celulóide.
Mas se tens contigo a peça que falta para fazer desta fita a preferida da Academia, não prives o mundo cinematográfico desse privilégio. Envia ASAP todos os teus vídeos e fotografias para o sítio do costume – comeback.aefcee@gmail.com – e agarra o protagonismo.

Pode ter sido uma curta-metragem, mas é seguramente um dos filmes da nossa vida.
Ajuda a fazer dele o da tua também.

Ready for our close-up,
A tua Associação,
AEFCEE

film1

Comeback Mountain II – Lost & Founds

São os despojos de guerra que importa repatriar.
Na fúria de um fim-de-semana de batalhas contra o tempo, más disposições várias, o granizo e a infelicidade, todas elas ganhas, as únicas vítimas, para além das gargantas, foram os objectos que não desceram a serra connosco.

Estas são as ocorrências registadas. Se tiveres mais, partilha connosco.
Todas as informações que possam levar ao fecho das investigações serão generosamente recompensadas com um sincero e, quem sabe, afectuoso abraço.

Perdidos

  1. Toalha de Praia – Preta, Marca Tribord. Foi emprestada a um caloiro durante a manhã de Domingo e nunca mais foi vista. Louve-se a ingenuidade de quem desconhecia que um caloiro não é de confiança…
  2. Sweat-Shirt Lightning Bolt – Cor azul marinho, com letras coloridas no peito, em algodão, quente e fofinha. Foi vista pela última vez em cima de um caixote de plástico onde já havia estado pão, durante a manhã de Domingo, à hora do almoço. Desapareceu com a chuvada pós-refeição.
  3. A camisola da Maria - “Era assim bem grandona e assim +- castanha..e impossivel ir la pela cor.. dizia bookman e' o mais caracterizador, era bem feia, tb pode ajudar, mas gosto mesmo dela”. Testemunhas apontam para avistamentos durante a noite de Sábado. Os restos mortais deverão ser encontrados no Grande Barracão, mas teme-se que possam ter sido transladados antes do autocarro partir. Foste tu?

Esperamos mais desenvolvimentos em breve.

CSI’ing,
A tua Associação,
AEFCEE

lost & found

quarta-feira, setembro 16

On your marks…

É o Bolt a pulverizar records como se estivesse a fugir dum fiscal das finanças. É o Kaká a fazer passes de rasgar a respiração em Madrid e o Benfica a espetar 8 a quem calha. São os dirigentes partidários a calçar as luvas de boxe a a prepararem-se para um round bem sangrento. É. A febre do desporto está a fazer subir o teu termómetro e tu já andas a ficar bem inquieto. Os teus glóbulos vermelhos e brancos gritam em uníssono que está na hora – o teu corpo já não aguenta mais ficar parado.
Pois calha bem, que a tua Associação está sempre por perto para cuidar da tua saúde. Mais eficiente que a DGS a pôr um país em pânico suíno-gripal, estamos a preparar uma verdadeira epidemia desportiva.

E hoje pomos cá fora de forma bem sonora o primeiro espirro. E não tenhas dúvidas, é molhado e espalhafatoso.
O Projecto Desporto Académico, que o ano passado viu as suas 3 equipas alcançarem marcas histórias nos campeonatos universitários – 3º Lugar na Taça Universitária de Volley Feminino, Final Four de Rugby Masculino, Melhor Registo de Sempre no Futebol Masculino – está de volta para uma nova época com elevados índices físicos, anímicos, técnicos, tácticos e motivacionais.
E o teu lugar não é no banco nem na bancada: é dentro da arena, a entregar o suor, a pele e o corpo pelo nome da tua universidade.

Estão abertas as inscrições para as equipas do PDA 2010. Se queres vir fazer parte desta equipa, preenche o teu formulário aqui. Preenche todos os campos, porque são fundamentais para garantir a tua regular inscrição nos campeonatos universitários.
Quando acabares de preencher o formulário online, vamos precisar que nos envies os seguintes documentos:

  • Cópia de BI
  • Cópia de Cartão de Aluno (actualizado, ou seja, com indicação no verso de que estás a frequentar o ano lectivo 09/10 – mais esclarecimentos na Loja do Cartão)
  • Uma fotografia tua, bem sensual e em formato digital

Estes dados e todas as dúvidas podem ser enviados para os seguintes contactos:

E depois disto, vai faltar muito pouco para que possas sentir o orgulho de vestir a camisola da Católica.
Não somos gente de apostas, mas se tivesse de ser, apostávamos que mal podes esperar…
Há um lugar à tua espera. Agarra-o.

Faster, Better, Stronger,
A tua Associação,
AEFCEE

771055-001 

PS: Também já falta pouco para que chegue o tão aguardado Programa Põe-te a Mexer. Tem paciência e relaxa. Este ano a tua AE vai mesmo por-te na linha e em grande forma…