segunda-feira, fevereiro 16

Gonna Fly Now

Se este Blog fosse um filme, muito provavelmente era o grandioso Rocky Balboa: intenso, repleto de moral e de ilustrações de humanidade, sempre preparado para o combate e, onde queríamos chegar, cheiinho de sequelas.
E aqui está mais uma.
À imagem do intelectualmente destituído boxeur italo-americano, o Comeback regressa aos ringues.
Deixámos as frequências KO e tirámos as luvas na Neve.
Hoje estamos mais frescos do que um Igloo em Andorra.
E agora estão aí novos Rounds.
Para o que resta do mês de Fevereiro estamos a preparar:

  • Católica Reentrè Snowparty @ Kapital
  • Sessão Única “Voluntariado na Católica”
  • Casting Redacção Católica Tribune
  • Edição 1 Católica Tribune

Segura-te no teu canto e get ready to rumble.
É bom estar de volta.

The eye of the tiger,
A tua Associação,
AEFCEE

rocky-balboa

Chegou a hora de fazeres a diferença

O bom de se passar um mês a estudar para as frequências é que se passa por uma flutuação de estados de espírito que dá ao sistema parassimpático uma quilometragem considerável. Ok, não percebeste porque é que isto é bom, pois não?
Enquanto te foste confrontando com integrais irresolúveis, teorias indecifráveis e enunciados inacreditáveis, terás certamente passado por uma das seguintes fases, ou por todas elas:

  • 1 – Procrastinação » “Na véspera vai fazer sentido, de certeza”
  • 2 – Negação » “Isto não me está a acontecer”
  • 3 – Desespero » “Se não passar a esta cadeira, o meu curso fico virado do avesso, é a minha carreira a ir para o Tejo via esgoto, vou acabar numa caixa de cartão em Santa Apolónia. Mais vale ir arranjando cobertores…”
  • 4 – Fé de última hora » “Querido Deus, eu consigo ser uma pessoa melhor. Mesmo boazinha. Passa-me a Finanças e temos negócio fechado”

E agora que estás confortavelmente passado, chegou a altura de fazeres contas.
Se a fé operou milagres por ti, uma retribuiçãozinha não ficava nada mal. Até porque se calhar ainda aí tens promessas de ano novo por cumprir, e não queremos que te engasgues com as passas no próximo reveillon.
A tua Associação quer ajudar-te a ajudar e a encheres a tua vida de bom Karma.
Se andas à espera da oportunidade certa para fazeres a diferença e pores o Mundo a rodar com mais energia, não esperes mais.
Ou espera só até Quinta-Feira, 19 de Fevereiro, às 12h30, no Auditório 511. Esta hora e este lugar podem mudar a tua vida, e muitas vidas com ela. É a hora do “Voluntariado na Católica”
Numa sessão única e sem precedentes, esta iniciativa AEFCEE vai reunir na mesma sala Instituições de Solidariedade Social, que apresentarão os seus projectos e demonstrarão de que forma andam a espalhar o bem pela cidade, e gente como tu, que está a rebentar por dentro de vontade de ajudar e até agora ainda não encontrou maneira.
Toda a informação pode ser encontrada no site que criámos de propósito para responder às tuas interrogações.
Sim, estamos a levar-te para uma espécie de blind-date. Mas temos a certeza que vais sair da 511 de mão dada com o novo amor da tua vida.
Este é um projecto piloto, que está a dar os primeiros passos. Queremos, sobretudo, perceber quais são as ambições da nossa gente no que se refere ao serviço altruísta. Por isso, se queres contribuir, aparece.
Uma sala cheia será a prova de corações cheios de vontade.
Passou mais um S. Valentim, mas tu ainda deves ter muito amor para dar.
Dar é a chave. E esta é a hora.
Faz a Diferença.

Making a better world,
A tua Associação
AEFCEE

love heart

Católica Rentrée Snowparty

Não fosse o facto de durante o primeiro mês do ano o mercúrio se ter encolhido sempre para valores nada mediterrânicos, e certamente se poderia dizer que Janeiro foi uma verdadeira travessia do deserto.
Num fenómeno comportamental muito semelhante à hibernação dos ursos pardos, os igualmente quase-extintos espécimes da espécie Alumni Catolicus Sapiens recolheram às grutas para gestação universitária.
Nem todos sobreviveram ao rigoroso inverno. A natureza académica não está para brincadeiras.
Mas o importante, senhoras e senhores, é assegurar o harmonioso desenrolar do ciclo da vida.
E como a Primavera que floresce os jardins e acorda a fauna, a tua Associação chegou para te tirar da toca.
Depois de uma semana de preciosa convalescença em altitude, a AEFCEE preparou para ti o melhor regresso que um novo semestre pode esperar.
Nós sabemos o que te vai aí dentro; passado um mês a folhear livros à cabeçada, estás mortíssimo para arrastares o que restou da luta com as frequências para a festa mais espectacular que te arranjarem. Não é?
Pois, pois é. Sorte a tua estarmos por perto.
Enquanto o 2º Semestre está em velocidade de arranque, e no rescaldo da memoravelmente incendiária Católica Snowtrip 2009, a rentrée nas noites de magia a que a tua Associação te habituou está muito muito perto.

  • A Data » Quarta-Feira, 18 de Fevereiro, Meia-Noite. Nós sabemos, que dia tão pouco sexy. Pois bem, é melhor habituares-te. Numa tendência que já tínhamos antecipado, as melhores discotecas de Lisboa estão a fechar, uma atrás da outra, as suas portas às tradicionais festas universitárias de Quinta-Feira. É uma revolução no paradigma que nos deixa sem alternativas. Mas hey, nós refazemos o paradigma. E no estrangeiro, a Quarta é a nova Quinta…
  • O Espaço » Discoteca Kapital. Nós tínhamos prometido, e aqui tens. A Católica regressa às grandes noites num dos espaços com mais coolness da cidade. 3 pistas remodeladas que te vão deixar a cabeça feita numa bola de espelhos. Para não falar da melhor vista da noite lisboeta. Sim, é kind of magic.
  • A Companhia » ISEG + Egas Moniz. Nada como chamar velhos amigos para festejar o regresso às lides.
    3 faculdades nascidas para diversão a là voluntè, com a neve por denominador comum: se o ISEG ajudou a Católica a derreter Andorra, a Egas Moniz parte em breve para as montanhas. Quarta-Feira vais estar em muito boa companhia.
  • O Investimento » 12 €uros – 2 BB. Um pequeno preço a pagar pelo regresso à vida. Mas podes sempre continuar a ser um zombie…

Para quem esteve na neve, é uma oportunidade única para relembrar os grandes momentos de Andorra e resgatar para Lisboa o ambiente incomparável de uma semana irrepetível.
Para quem não foi connosco, é um convite para sentirem as boas vibrações e beberem dos Esquiadores e Snowboarders com mais pinta de Pas de la Casa a força para enfrentar o semestre; apostamos que saem da Kapital a jurar que também estiveram a descer montanhas.
Se já não estás habituado a vestir a pele de um aluno Católica, este é a chance para voltares ao teu habitat.
Sabes bem que toda a gente vai lá estar.
E tu?
Tu também. Não perdias esta festa por nada deste mundo.
É que uma coisa é certa: vai ser gelo quente. E bem quente…

Get Back,
A tua Associação
AEFCEE

fire-ice

Snowparty Before-Party

Não é uma invenção nova, se calhar também não é nossa, mas é criativa para chuchu.
As after-parties podem ser muito estilosas, mas se pensarmos bem, fazem tanto sentido como abrir o guarda-chuva depois de se estar encharcado.
Quem vai para o mar, avia-se em terra. E se o povo não se engana, nós também não.
Uma grande festa precisa de um pré-festa. Para ganhares embalagem e isso.
É do senso comum que a maior parte das lesões musculares advém da falta de aquecimento prévio.
Por isso, e para não dares cabo desses preciosos tendões, temos o warm-up de que precisas.
Sim, nós pensamos em tudo. Pah, yah, somos fantásticos. Mas pára lá com os elogios, se faz favor.
Se Quarta é dia de Snowparty, fica agora determinado, por decreto associativo, que também é dia de Snowparty Before-Party.
Mais um jantar de família bem regado de tremenda boa disposição.
Todos os pormenores, como costume:

  • O Timing » Quarta-Feira, 18 de Fevereiro, 21h30. Quem não chega a horas, não come sobremesa.
  • O Espaço » Restaurante CTT (Rua Alexandre Herculano, nº 100, 3º Andar, junto ao Largo do Rato). Num dos spin-offs mais surpreendes da década, a verdade é que os carteiros sabem mesmo cozinhar. É satisfação com remetente, e segue em correio azul. Pergunta a quem se deixou convencer este Natal com o calor da culinária com… selo de qualidade. E há mais trocadilhos manhosos de onde estes vieram.
  • Le Menu » Entradas, Prato Principal, Sobremesa, Café e Bebidas à Descrição. Para universitários com sede.
  • O Extra » Não bastasse tudo isto, o teu jantar vai ser ainda apimentado por uma luxuriante sessão de Singstar. Reis do Karaoke: microfones nas mãos e vozes ao alto.
  • O Investimento » 10 €uros. O Minipreço que se cuide.
  • Os responsáveis » Mafalda Carvalho (91 528 43 97) e Luís Proença (91 750 90 62). Dois experienciados MC’s que registarão de bom grado a tua inscrição, que se recomenda rápida como o vento. Sabes bem o que acontece quando a procura não encontra oferta…

Quando acabar o ano, estarás um verdadeiro profissional disto.
Vai arranjando espaço no currículo.

Taking you out for dinner,
A tua Associação,
AEFCEE

igloo