quinta-feira, maio 7

Under the Moonlight

Esperámos, exasperámos, desesperámos.
Rejeitámos as rejeições e corroborámos as aceitações; licenciámos o ilicensiável e segurámos o insegurável, já para não falar das antíteses e pleonasmos.
Ligámos, interrompemos e aguardámos, que a gente já liga de volta.
Fomos impertinentes, intrometidos e insistentes.
Demorámos, desambiguámos, descabelámos e saturámos, mas nunca desacreditámos. E também não perdemos o jeito para a rima fácil.
Check, Double-Check, Triple-Check. E mais um, por causa das tosses.
Num dos processos burocráticos e logísticos mais elaborados de que há memória, a tua Associação correu mundos e fundos para te dar uma noite inadverbiável.
Tardou mas foi: temos By Night.

Poucos, imberbes e infelizes os que não sentirem o metabolismo disparar em rajada perante estas palavras.
Mas também se trata disso, ora essa.
O Católica By Night é uma instituição tão sólida quanto as colunas da Faculdade.
Gerações de Gestores e Economistas não se formaram sem uma noite destas no currículo.
Tanta gente não pode estar enganada. Ainda para mais gente que tão raramente se engana.
E não é difícil de perceber porquê.
É a tua Faculdade de sempre, mas à noite, com o triplo do charme. O teu bar de sempre, mas com torneiras que não secam. Os teus amigos de sempre, mas em puro êxtase. Tudo o que fazemos é pegar no melhor lado da tua faculdade e exponenciá-lo como se não houvesse amanhã. Nós cá somos assim, exponenciamos à maluca. E depois de uma noite destas, o amanhã é de facto o que menos importa.
E que altura melhor que esta para uma festa assim.
Antes que o trabalho te sucumba, antes que o monstro das frequências comece a rebentar as portas do armário, antes que a paciência te falte e o stress te sobre.
Uma festa com laivos de awesomeness, mas relaxada e bem caseirinha, é o empurrão certo para uma sprint final à Usain Bolt. Nada como regar cuidadosamente a semente da eficiência académica. E se pensares bem, há quanto tempo já não lhe dás de beber?
Vê só o que te espera:

» O Tempo « Dia 8 de Maio, próxima Sexta-Feira. A partir das 10h30, 5 horas de regabofe. 20º Celsius previstos para a noite, com céu limpo e lua a 99%. Ficar em casa sob estas circunstâncias constitui crime de traição em alguns países do mundo.

» O Espaço « O Bar da Faculdade, absolutamente amplo. 2 Bares com 4 pontos de serviço. 1 Palco para as Bandas e Sound-Stage Island para o DJ.

» O Pacote « Até à 01h00, entrada por 8 luas, que te dão direito a Bar Aberto de Cerveja Sagres e Sangria. A partir da 01h00, entrada por 5 luas com direito a 3 bebidas. Lá dentro, Meia-Lua paga uma imperial e com mais meia levas três. Para além de uma garganta bem hidratada, oferecemos-te a actuação de 3 bandas prometedoras e um fecho d’ouro com um set eclético do Dj Residente.

» Os Performers « Warm rythms e brisas do mundo, numa ambiência de new reggae, world music e funky-trendy hip-hop, com os Innajahm e os Nu Bai Sound System.
O muito aguardado regresso de uma banda da casa que fez explodir por completo o By Night' ‘08 com uma torrente avalânchica de riff-rock, que em 2009 reinstaura a Guitarcracia segundo Kikinbora.
E quando achares que tens os ouvidos bem gordos de um banquete de garage-groovie, ele vai-te provar que estás errado; a levar as rotações para lá da red-line e a multidão para lá da sanidade, um Dj Residente que promete ficar sem-abrigo quando deitar a casa abaixo. Dj Filipe Barros, com licença para matar o cansaço a golpes de vinil.

» Indicações « Sabemos que não vais querer perder um decibel, por isso já estamos a contar contigo cedo. 10 e meia não só soa muita bem como é extraordinariamente londrino e sexy. E estacionar vai ser um mimo, com o parque gratuito à tua espera - (mas deixa a adrenalina no bar. Se vais beber, o carro prefere esperar pela manhã de sábado…)

Não há desculpa. Esta é uma noite imperdível, e faltar é imperdoável.
Única, incomparável, irrepetível, que comprámos a tripla adjectivação por grosso.
Tudo o que tiveres podes adiar, porque esta festa só vive uma vez.
Vai avisando lá em casa que a tua morada fiscal muda na sexta às 10 para o País By Night.
Porque o dia mais quente do ano vai ser uma noite, e é de lua-cheia.
Mas só brilha contigo por perto.

Reaching for the Moonlight
A tua Associação
AEFCEE

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

quarta-feira, maio 6

Eyes on the Prize

If winning isn't everything, why do they keep score?
Vince Lombardi (1913 - 1970)

Não que fosse o objectivo. Não que se estivesse à espera. Não que seja sequer importante.
Mas porra!, (permita-se, por esta vez, uma interjeição mais desabrida), sabe bem.
Se diz o povo, com a assertividade que se lhe conhece, que por detrás de um grande homem há sempre uma grande mulher, então a verdade é que neste momento a tua grande Associação tem por detrás de si 18 grandes, atléticas e, convenha-se, sensuais mulheres – e um timoneiro felizardo no meio disto.
Anda, interjeiciona-te agora tu, tão desabridamente quanto queiras: não estás a perceber nada, pois não?
Pois bem, será breve o desconforto.

Quando em meados de Outubro a Equipa Académica de Volleyball Feminino começava a assumir mais solidamente as suas deslumbrantes curvas, a realidade era transparente: a subida à primeira divisão da liga universitária, conseguida na época transacta, trazia mais problemas do que vantagens. Concorrer com os níveis de profissionalismo e de altíssima competitividade da maior parte das equipas presentes, todas elas já com vincadas rugas de experiência que só um sólido historial competitivo garante, nunca foi pêra doce.
Não obstante o enorme desafio que constituía procurar resultados robustos numa liga de campeãs, desafio maior era garantir a fidelidade aos propósitos do Projecto Desporto Académico – oferecer aos alunos da Universidade um espaço de desenvolvimento físico, social e humano, independentemente das maiores ou menores capacidades com que os Deuses do Desporto dotaram cada um.
Mesmo quando os resultados pareceram mais desanimadores, o treinador da equipa, Guilherme Costa, manteve-se leal às indicações da AEFCEE e privilegiou sempre a garantia de que nenhuma jogadora via o seu esforço diário negligenciado.
Eis pelo que, mesmo com o sacrifício de voos mais altos do ponto de vista pontual, se fez desta época uma época ganha, em que se perdeu uma classificação brilhante mas se ganhou uma equipa.
Mas hey!, interjeicionas tu, pela segunda vez e de pleno direito, não me venham com a história das vitórias morais, que já me basta a Selecção. É, de facto, um comentário perspicaz.
Mas a verdade é que, não fosse isto o bastante, e também a bola de resultados começou a ficar do lado de lá da rede…

É que a tua Equipa Académica de Volley está absolutamente imparável rumo à conquista do troféu de encerramento da temporada – a Taça Universitária de Volleyball. E quando dizemos imparável, é chetaah-imparável, e locomotiva-imparável, e Obama-imparável.
Depois de recambiarem a Universidade Nova para a Caparica com 3-0 no saco, de se passearem nos Oitavos com retumbantes 3-1 e enviesarem a Faculdade de Direito à esquerda, e de, num jogo/thriller impróprio para cardíacos deixarem a equipa de Medicina ligada às máquinas com expressivos 3-2, a verdade é que as meninas bonitas do desporto universitário lisboeta estão nas Meias-Finais da Competição. Percebes agora?
Trocando por miúdas, dê por onde der, a Católica acaba a temporada com uma das 4 melhores equipas do Volley Feminino. E eis pelo que parabéns sabe a pouco enquanto palavra.
Mas, de repente, parece que já nem isto basta.
O cheiro do ouro deve ser altamente viciante, porque pôs uma Universidade inteira a salivar com o topo do pódio.
Elas têm o dom, o jeito e a garra. Só lhes falta a força de uma academia em manchete a empurrar as bolas para o lado certo.
O teu apoio faz mais sentido do que nunca.
Elas já provaram tudo o que tinham a provar. Agora é a tua vez.
Fica atento, vais ser convocado.
Vem fazer parte desta vitória.

Orgulhosamente nós,
A tua Associação
AEFCEE

Eyes on the Prize

terça-feira, maio 5

Católica By Night 2009 » 08 de Maio, Sexta

By Night 8 May Ultimate

A noite chegou. E vem de lua-cheia.
Mais notícias em muito breve.

Working on the Moonlight,
A tua Associação,
AEFCEE

Salva uma Vida

1 num Milhão.
Tu mais que ninguém compreendes a frontalidade crua e desconcertante dos números das Estatísticas.
É um rácio que não mente, que não esconde, que não se reverte. É, em toda as dinâmicas da sua matemática natureza, um infinitésimo. Provavelmente, reflecte uma probabilidade muito pouco provável.
Um chance-of-a-lifetime, um one-hit-wonder, um outlier muito remoto e distante.
Mas melhor sabes ainda que a vida não é matemática, ou que a matemática não é vida.
Há formulas mágicas que escapam às sebentas académicas e que infinitam os infinitésimos.
A chance de apagares o maior erro da tua vida. A chance de garantires um futuro pleno de felicidade. A change de agarrares aquele beijo que fugiu. A chance de acordares o mundo para um dia melhor.
A chance de salvares a vida de alguém que amas. A chance de salvares alguém.
Há chances que tornam 1 num Milhão bem mais do que suficiente. Quando tens a força das chances imperdíveis do teu lado, nem os mais desanimantes números se fazem respeitar.

A Marta é uma criança como outra qualquer. Tem 4 anos, é filha de antigos alunos da Católica, é feliz.
A Marta tem Leucemia.
1 no Milhão.
Como qualquer criança, merece mais. Merece os milhões de sorrisos que a esperam, os exponenciais de alegria que convergem para uma felicidade infinita, os dias sem limites e cruéis assímptotas.
Não é um caso isolado. Talvez perto de ti tenhas alguém que sofre bem mais com a matemática do que alguma vez julgaste possível.
Mas há solução para este sistema. E a solução és tu.
Tens dentro de ti a seiva de vida que pode resgatar a Marta para a vida que sem ti se esfuma.
Dares um quase nada que é mais do que quase tudo para alguém – nem é um privilégio. É um acto de humanidade.
1 num Milhão.
A Marta precisa de um dador de medula.
Hoje, dia 5 de Maio, Terça, das 10h00 às 16h00 vai ter lugar uma Acção Especial de Registo de Dadores de Medula, no 2º Piso do Edifício da Biblioteca (mais informações em www.chsul.pt e ajudaramarta@gmail.com).
É a oportunidade de vestires hoje mesmo a capa de um super-herói potencial, acidental até, mas crucial e suficiente para fazer a girar o mundo dos que viram o mundo parar.
Se hoje não puderes, fá-lo quando possas; esta história não precisa de mais vilões.
1 a 1, de 1 num Milhão para 1 Milhão num Milhão.
Se é só uma questão de números, ponhamos os números do nosso lado.
Ponhamos os números do lado da Marta.

Be the Hero
A tua Associação
AEFCEE

be the hero

Full Throttle

Longe da polémica dos difusores e das ultrapassagens com Safety Car, em Maio a Católica parte de Pole Position, põe o pé na tábua e os olhos no champanhe.
Está a chegar a grande a grande Taça Universitária de Karting.
Dia 8 de Maio o mítico Autódromo de Palmela recebe equipas de todas as Universidades de Lisboa numa corrida taco-a-taco pela honra académica e pela glória axadrezada.
Forma a tua equipa e prepara-te para uma noite de emoções, sem Chickanes, mas com Porco Assado.
E antes de conseguires dizer Heikki Kovalainen, toma lá a informação de pista, bem resumida, como tu gostas.

  • O quê » Taça Universitária de Karting. As melhores Universidades de Lisboa e Setúbal competem pelo ouro ao volante dos seus potentes monolugares
  • Quando » 8 de Maio, 6ª Feira, a partir das 20h00
  • Onde » Kartódromo Internacional de Palmela
  • Equipas » Com entre 4 a 6 Pilotos, todos eles alunos da Universidade Católica. Inscrições Limitadas
  • Prova » 30 minutos de Treinos Livres, 3 Horas de Corrida. Karts de 270 cc
  • Quanto » 160 €uros por Equipa (entre 27€ e 40€ por piloto)
  • Bónus » Oferta de Refeição Porco Assado a todos os participantes (Bebidas não Incluídas)
  • Inscrições » Luís Proença – lmproenca@gmail.com – 91 750 90 62 – Deadline: 07 de Maio, 19h00
  • Dados Necessários » Nome da Equipa, Número de Pilotos, Nomes, Números de Aluno, Telemóveis, E-Mails
  • Pagamento » No dia da Prova

Se o sangue já te corre à velocidade dos G’s nas curvas de Nurburgring, então tens um lugar à tua espera na Grelha de Partida.
Pela adrenalina, pela Católica, pela Glória.

Gentlemen, start your engines
AEFCEE
Uma Associação em boa Fórmula

brawn