quarta-feira, outubro 14

Grande Gala Católica – Quick Reminder

Notas curtas para grandes pessoas:

  • Sim, a Gala é amanhã. Em que mundo vives?
  • 12 euros, 2 bb. Bebidas a menos de 7 euros no interior.
  • Compra de Garrafas continua acessível. 70 euros dão para fazer a festa com uma mesa só para ti e companhia
  • Tens mais 2 horas para enviar as tua playlist para amanhã
  • Ainda estão abertas inscrições para o Chic Dinner » lê isto
  • Não precisas de convite para entrar. Contudo, tens todas as vantagens em ter um – entras mais depressa e com muito mais classe. Para isso precisas de um par e de te inscreveres junto de alguem da AE. Só assim recebes o papel mágico que te põe lá dentro em ombros de sofisticação.
  • As votações para os Católica Awards encerraram. Os vencedores serão divulgados na Gala a partir das 00h15. Temos a certeza que, depois de todo o borburinho e de uma afluência esmagadora, não vais querer chegar atrasado para perder pitada.

Qualquer outra dúvida que tenhas, sabes onde tirá-la no sitio do costume. Que desta vez não é no Pingo Doce, por muito peculiar que seja o anúncio. E sim, peculiar foi uma palavra cuidadosamente escolhida.

Suiting up,
A tua Associação,
AEFCEE

The Double-AE-Dinner-gate – Um escândalo digno de Hollywood

Já não restam dúvidas – está Gala está condenada a constar dos livros de história do Glamour. O que não deixa de ser curioso, já que não o Jet 7 e a literatura histórica não costumam dar-se muito bem. Até nisso, por Deus, até nisso estamos a inovar, caraças…

A verdade é que achámos que a Gala não ficaria completa sem o seu pequeno imbróglio. Uma história macaca, digna de fazer manchetes nas rubricas gossip dos light media. Uma coisa bem à Beverly Hills, estão a ver? Pois bem, deu trabalho, mas conseguimos fabricar uma bem sumarenta. Caras, Lux e TvMais, podem começar a transcrever:

Segunda-Feira, Outubro 12: Jorge Sucena, com a displicente leviandade que lhe é reconhecida, anuncia no Comeback com pompa e circunstância que a AEFCEE promoverá não um mas dois jantares de antecipação da gloriosa noite da Grande Gala da Católica. Estúpido. “Under promisse, over deliver” parece não querer dizer-lhe nada. E o karma não perdoa e insiste em recordar-lhe isso.
O restaurante ideal está fechado para obras e abre na sexta-feira seguinte. Os menos ideais não têm capacidade suficiente, têm preços proibitivos, fecham à quinta ou simplesmente não atendem os telefones. E entretanto as massas perdem a paciência e, órfãs de notícias mas grávidas de proactividade, começam a organizar os seus próprios jantares. O tempo passa, o trabalho aperta, o trabalho passa e o tempo aperta. A AEFCEE move montanhas e cordilheiras, e eis que, apesar de tudo, chegamos à noite de Quarta-Feira e o Status Quo é o seguinte:

  • The Warm Dinner – Num rasgo de adesão nunca antes vista, um jantar esgota ainda antes de ser anunciado oficialmente. Várias palavras vernáculas aplicar-se-iam aqui com propriedade.
    A limitação de 60 pessoas parece incontornável. Mas os milagres acontecem quando menos se espera. Por isso se estás interessado num jantar com as seguintes características:
    • Restaurante Kay – Rua da Junqueira, perto do Hospital Egas Moniz
    • 20h30
    • 13 euros
    • Comida e Bebida à Descrição
    fala com o responsável por este estrondoso sucesso, o Tomás Fidelis – 91 889 42 75, que de milagres já vimos que ele é capaz. Fica também o copy do jantar, nas palavras do organizador: “Querias jantar fora antes da gala mas és preguiçoso? Não queres andar a pé e faltam-te os trocos para o táxi? A tua associação está sempre preparada. Marcámos um jantar bem perto do bbc, portanto agora já não tens desculpa para não ires encher o bandulho com os teus amigos antes da mega-festa que preparámos para ti.” Mas o ideal é prestares mesmo atenção ao próximo bullet.
  • The Chic Dinner – Se um está completamente cheio, outro está completamente vazio, mas não pelas razões óbvias. Depois de contactos mais atribulados que as negociações de paz no Médio Oriente, só hoje chegámos a um sitio. Mas valha a verdade, um bom sítio.
    • Restaurante Caruso – Páteo Bagatela, perto do Marquês. Mapa e inside info sobre o restaurante aqui
    • 21h00
    • Tem vantagens e desvantagens, mas optámos por não impor um preço único e um menu de grupo. Assim cada um fica livre para dar azo às suas maiores ou menores extravagâncias e compor o Jantar à sua medida. Tailloring é uma das palavras chave desta festa. E é uma palavra inglesa. O preço médio é de 13 euros por pessoa, o que dada a sofisticação deve falar ao coração do jovem universitário. Mas atenção – isto pode mudar se tu quiseres: se achares que preferes um menu de grupo, que eleve o preço mas te dê mais garantias, fala connosco – já que estamos numa de miracle-working, não custa nada.
    • Este jantar foi especialmente pensado para alunos de mestrado. Mas em virtude das circunstâncias, todos são convidados. Já que a gala é tão formal, desformalizemos o Jantar – elegante, sem deixar de ser um jantar de amigos, com todo o à vontade e chill inerente.
    • Inscrições com o João Tiago Calqueiro – 91 739 60 30

E pronto, senhoras e senhores, foi o que conseguimos.
Ainda assim, sempre foi uma excelente oportunidade para podermos utilizar a mítica frase “Pedimos desculpa pelos incómodos causados”. Próximo target: “Verde, Código, Verde”. Alguém sabe onde se compra um Multibanco?

Vemo-nos à mesa (hopefully),
A tua Associação,
AEFCE

segunda-feira, outubro 12

Grande Gala Católica – Ninguém pode esperar por Quinta

I tend to live in the past because most of my life is there.
Herb Caen

Antigamente é que era. As coisas antes tinham pés e cabeça. Os valores estão a perder-se. Isto era voltar a fazer tudo à maneira antiga. Os tempos mudaram. Ah, que saudade de ver as crianças brincar na rua. A tradição já não é o que era. Nah, isto assim não vai a lado nenhum. Já não se fazem as coisas como se fazia dantes.
Antigamente é que era bom…
Somos só nós, ou também estás farto da nostalgia? Já cansa um bocado, não cansa? Os suspiros e as lamúrias, as queixas e as saudadinhas. Sabes que mais? É só preguiça. Vai mas é trabalhar, ó, que se o passado era assim tão espectacular, porque é que não fazes alguma coisa quanto a isso e mudas o presente?
Pois, só pelo tom já estás mesmo a ver, não estás? A tua Associação está a preparar alguma…

A verdade é esta: tu mal podias esperar, nós mal podíamos esperar, toda a gente mal podia esperar. Mas acabou-se a preguiça, que já não havia pachorra, e acabou-se a espera. Can I hear an Amen?

Está aí a Grande Gala Católica. E este ano não demos hipótese: fizemos uma coisa à séria, à maneira antiga, old-school, baby. Fomos aos arquivos e aos baús, sacudimos o pó e importámos directamente do tempo-das-coisas-decentes uma Gala como já não se faz, um glamour que sobrevive ao teste do tempo, uma noite das que já não vês por aí. A única coisa potencialmente indecente no meio disto é teres o atrevimento de faltar a uma festa onde charme e chic são mais do que palavras que começam por C.
Mas tu até tens um ar tão certinho, vais agora meter-te numa embrulhada dessas…

Mas chega de te fazer água na boca, que fome já tu tens e queres é ver o sumo à laranja. Pois bem, arranja um copo grande, que este ano juicy is the word.
Dá uma olhada a todos os factos sumarentos de que andavas à procura:

  • Quando » 15 de Outubro, Quinta-Feira
  • O quê »
    • Católica Awards First Edition – 24h00 » A partir desta noite, os Óscares vão passar a ficar conhecidos como os CatAwards de Hollywood. Numa estreia absoluta, a Associação de Estudantes vai premiar os preferidos da Academia em 12 categorias numa cerimónia que já está a dar que falar. Está atento, vais ter novidades sobre isto em breve.
    • Gala Católica – 01h00 » Desmontamos o palco, arrumamos as estatuetas e o protagonismo passa a ser dividido por dois – metade para o Guest Dj Nebur, convidado de luxo que só traz música vestida de smoking, metade para ti, a curtir like in the old times bem no centro da pista.
  • Onde » No Belém Bar Café, aka BBC, em Belém, ora pois claro. Se não és de cá ou tens vivido os últimos anos numa gruta, o BBC é um dos mais badalados e elegantes Clubs de Lisboa. Limpa os pés à porta, ok?
  • Como » Estamos a falar de uma Gala. Estamos a usar palavras caras, algumas francesas e tudo. Não é preciso explicar que temos aqui uma coisa sofisticada em mãos. Portanto É ÓBVIO que não vais de ténis e jeans, pois não? Ao contrário do 1º parágrafo, aqui a tradição ainda é o que era, ou seja, vai toda a gente meticulosamente bem vestida.
    Se não queres ser o maltrapilho da festa, convém que se fores um cavalheiro, leves um fato escuro e uma gravata bonita, e se fores uma gentle lady, o teu melhor vestido e aqueles sapatos que te custaram os olhos da cara.
    Convém, até porque a festa não tem tanta piada do lado errado da porta. Não sei se estás a perceber...
  • Com quem » Este ano, como já começa a ser um muito bom hábito, a Gala tem um convidado muito especial: a Faculdade de Direito da Católica.
    Para além desta excelente companhia, podes levar contigo os teus amigos e amigas de fora da faculdade.
  • Quanto » 12 euros, com direito a duas bebidas. E lá dentro só o glamour é que não está em saldos, porque as bebidas estão. Descem nos preços e descem nas gargantas.
    Se pensares bem, vais ver que as Noites-Memoráveis até estão baratas...

E podias achar que já chegava. E podia chegar. Ah, mas para nós não, meu caro. Este ano estamos overdósicos. Repara bem nos extras que te esperam na Quinta. E sim, podes dizer que estamos loucos, mas só no fim…

  • Wannabe my Prom-Date? » It takes two for Tango. E este ano quem tem Par, tem estilo. E tem vantagens: entrada exclusiva e privilegiada, momento paparazzo na red carpet e muito mais que ainda está no segredo dos deuses. Mas não queremos cá rebaldarias de meia-noite – vamos fazer as coisas como deve ser, e arranjar alguém à porta da discoteca não vale. Por isso, todos os rapazes devem passar pela Associação de Estudantes a partir de terça para receber o convite-pessoal especial que deverão entregar à miúda dos seus sonhos. As raparigas mais liberais podem fazer o mesmo, o importante é não ficar sozinho. E claro, podes convidar gente de dentro e de fora da Católica, não queremos que te metas em sarilhos com a namorada por nossa causa…
  • Double-AE-Dinner » Ainda não há sítios nem horas, mas também ainda não é preciso, porque uma coisa é certa: esta Quinta a tua Associação janta contigo. E em dose-dupla, que uma Associação destas precisa de muito alimento. Dois jantares e dois conceitos – Warm Dinner & Chic Dinner – mas a garantia é única: não há maneira melhor de começar a aquecer os motores para uma grande noite.
    Inscrições devem decorrer 3ª e 4ª na AE. Está atento.
  • Votações Católica Awards » Uma inovação assim merece um post só para ela, mas achámos mesmo importante que ficasses já a saber isto: os vencedores são revelados à Meia-Noite de Quinta/Sexta; as votações decorrem em urna fechada no Bar da Faculdade ou na sala da AEFCEE nas próximas 3ª e 4ª.
  • Músicas Pedidas – Serviço de Escolha de Música » Nós levamos o conceito de à maneira antiga muito a sério. Tão a sério que estamos a fazer esta gala da mesma maneira como se faziam os fatos antigos: personalizados e à medida.
    E poucas coisas te assentam melhor que a tua música preferida. Se tens um single na cabeça que não consegues esquecer, se há uma música que põe o teu par em estado de histeria, se há um mix que mexe contigo e vira a tua noite do avesso, nós queremos saber. Desta vez até isso nós conseguimos.
    Envia-nos até Terça às 24h00 a tua playlist para a noite de Quinta.
    Os mais votados vão pôr o BBC a cantar em coro.
  • Foi você que pediu? – Serviço de Compra de Garrafas » Ambrósio, apetece-me algo bom. Concerteza senhora, estamos cá para isso. A AE veste a farda e põe o boné: nesta Gala, nem mordomo falta. Se tens algo de mais extravagante em mente para esta Quinta e estás a pensar numa garrafa e mesa privada para ti e para os teus amigos, nós podemos ajudar. Fala connosco para te darmos mais informações sobre preços. O requinte, esse, não está à venda.

Só uma gala assim dá assim tanto que falar.
E se ainda nem começou, imagina quando começar…
Começa é a não haver dúvidas – esta vai ser uma grande grande noite.

Vemo-nos na passadeira vermelha,
A tua Associação,
AEFCEE

red-carpet

First Round – First Knock-Out?

E já está.
O outrora radiante e sorridente caloiro teve o seu primeiro embate frontal com a dura realidade.
Doeu?
Agora esquece, o mini-teste de Matemática I já lá vai, agora só podes mesmo ficar à espera das notas.
E rezar. Muito. Muitíssimo, aliás, que há milagres que dão uma trabalheira...
A tua Associação, preocupada, como sempre, com a tua felicidade, quer saber como te correu este First Round.
É uma espécie de After-War Bodycount. Para sabermos o número de sobreviventes, feridos, mortos em combate e desertores.
Não te esqueças, então, de votar na urna à tua direita.
Partilha também as tuas mágoas com os outros caloiros. Deixa a tua reacção em baixo.
E lembra-te, se precisares, encosta a tua cabecinha no nosso ombro e chora.

Keep smilling, no matter what,
A tua Associação,
AEFCEE