quarta-feira, outubro 14

The Double-AE-Dinner-gate – Um escândalo digno de Hollywood

Já não restam dúvidas – está Gala está condenada a constar dos livros de história do Glamour. O que não deixa de ser curioso, já que não o Jet 7 e a literatura histórica não costumam dar-se muito bem. Até nisso, por Deus, até nisso estamos a inovar, caraças…

A verdade é que achámos que a Gala não ficaria completa sem o seu pequeno imbróglio. Uma história macaca, digna de fazer manchetes nas rubricas gossip dos light media. Uma coisa bem à Beverly Hills, estão a ver? Pois bem, deu trabalho, mas conseguimos fabricar uma bem sumarenta. Caras, Lux e TvMais, podem começar a transcrever:

Segunda-Feira, Outubro 12: Jorge Sucena, com a displicente leviandade que lhe é reconhecida, anuncia no Comeback com pompa e circunstância que a AEFCEE promoverá não um mas dois jantares de antecipação da gloriosa noite da Grande Gala da Católica. Estúpido. “Under promisse, over deliver” parece não querer dizer-lhe nada. E o karma não perdoa e insiste em recordar-lhe isso.
O restaurante ideal está fechado para obras e abre na sexta-feira seguinte. Os menos ideais não têm capacidade suficiente, têm preços proibitivos, fecham à quinta ou simplesmente não atendem os telefones. E entretanto as massas perdem a paciência e, órfãs de notícias mas grávidas de proactividade, começam a organizar os seus próprios jantares. O tempo passa, o trabalho aperta, o trabalho passa e o tempo aperta. A AEFCEE move montanhas e cordilheiras, e eis que, apesar de tudo, chegamos à noite de Quarta-Feira e o Status Quo é o seguinte:

  • The Warm Dinner – Num rasgo de adesão nunca antes vista, um jantar esgota ainda antes de ser anunciado oficialmente. Várias palavras vernáculas aplicar-se-iam aqui com propriedade.
    A limitação de 60 pessoas parece incontornável. Mas os milagres acontecem quando menos se espera. Por isso se estás interessado num jantar com as seguintes características:
    • Restaurante Kay – Rua da Junqueira, perto do Hospital Egas Moniz
    • 20h30
    • 13 euros
    • Comida e Bebida à Descrição
    fala com o responsável por este estrondoso sucesso, o Tomás Fidelis – 91 889 42 75, que de milagres já vimos que ele é capaz. Fica também o copy do jantar, nas palavras do organizador: “Querias jantar fora antes da gala mas és preguiçoso? Não queres andar a pé e faltam-te os trocos para o táxi? A tua associação está sempre preparada. Marcámos um jantar bem perto do bbc, portanto agora já não tens desculpa para não ires encher o bandulho com os teus amigos antes da mega-festa que preparámos para ti.” Mas o ideal é prestares mesmo atenção ao próximo bullet.
  • The Chic Dinner – Se um está completamente cheio, outro está completamente vazio, mas não pelas razões óbvias. Depois de contactos mais atribulados que as negociações de paz no Médio Oriente, só hoje chegámos a um sitio. Mas valha a verdade, um bom sítio.
    • Restaurante Caruso – Páteo Bagatela, perto do Marquês. Mapa e inside info sobre o restaurante aqui
    • 21h00
    • Tem vantagens e desvantagens, mas optámos por não impor um preço único e um menu de grupo. Assim cada um fica livre para dar azo às suas maiores ou menores extravagâncias e compor o Jantar à sua medida. Tailloring é uma das palavras chave desta festa. E é uma palavra inglesa. O preço médio é de 13 euros por pessoa, o que dada a sofisticação deve falar ao coração do jovem universitário. Mas atenção – isto pode mudar se tu quiseres: se achares que preferes um menu de grupo, que eleve o preço mas te dê mais garantias, fala connosco – já que estamos numa de miracle-working, não custa nada.
    • Este jantar foi especialmente pensado para alunos de mestrado. Mas em virtude das circunstâncias, todos são convidados. Já que a gala é tão formal, desformalizemos o Jantar – elegante, sem deixar de ser um jantar de amigos, com todo o à vontade e chill inerente.
    • Inscrições com o João Tiago Calqueiro – 91 739 60 30

E pronto, senhoras e senhores, foi o que conseguimos.
Ainda assim, sempre foi uma excelente oportunidade para podermos utilizar a mítica frase “Pedimos desculpa pelos incómodos causados”. Próximo target: “Verde, Código, Verde”. Alguém sabe onde se compra um Multibanco?

Vemo-nos à mesa (hopefully),
A tua Associação,
AEFCE

Sem comentários: