terça-feira, setembro 23

Update

Caroilos e Restantes:
Mesmo no meio do vórtice de trabalho que suga a vida aos dignos membros da Associação, foram feitos os seguintes updates ao teu Blog:
  • And the Winner is... - onde são divulgados os resultados da mega-votação Karts VS Paintball.
  • Post-It 1 - um importante aviso à navegação, onde são feitos sérios alertas à conduta dos caloiros num dos capítulos da sua vida universitária.
  • Post-It 2 - informações relevantes sobre ajustes de calendário e afins.
  • Post-It 3 - um pequeno apetizer para mais uma pequeno bombom que a AE tem preparado para ti.

Não deixes este esforço cair em saco roto.
São informações importantes que tu mesmo nos tens pedido.
E nós aqui temos todas as respostas porque ansiavas.
Agora é a tua deixa. Queremos isto tudo lido, ok?

A tua Associação
AEFCEE

segunda-feira, setembro 22

Post-It 3 - SS

Caloiros e caloiros de coração quente:
Quinta-Feira, 12h30.
Ponham esta data e esta hora na vossa agenda, porque a AE tem uma supresa marcada para vocês. Não se preocupem com o almoço, vamos ser rápidos.
Podem começar a adivinhar o que significa SS, que a nossa boca é um túmulo.
Daremos mais notícias em breve, isto foi só para vos deixar de sobreaviso.
Não se esqueçam, vemo-nos Quinta, num dos auditórios.

Até já,
A tua Associação
AEFCEE

Post-It 2 - A Gala

Após as repetidas e terrivelmente insistentes interrogações dos caloiros, achou-se necessário deixar esta pequena nota.
Ao contrário do que está escrito no famoso papel de que toda a gente fala (papel esse que já data de 1850 e que é apenas retocado a cada ano, razão pela qual falha quase 95% das datas dos eventos), a Gala da Católica só terá lugar no dia 09 de Outubro, Quinta-Feira.
Decidiu-se que esta memorável festa só deveria ter lugar após o Mini-Teste de Matemática I (04 de Outubro), para salvaguardar os interesses dos Caloiros.
Mais uma vez, escusam de agradecer.
Apesar de ainda estar tudo no segredo dos Deuses, podemos já responder a duas das FAQ:
  1. A Gala deverá ter lugar num requintado clube com nome de canal de televisão britânico. E mais não dizemos.
  2. Sendo que é uma Gala, é por demais óbvio que o Dress Code é formal. Raparigas, comecem JÁ a escolher os vossos vestidos e a entrar em histeria com os sapatos; rapazes, o costume, 5 minutos antes tiram fato e gravata do armário.

Esperamos ter dissipado todas as dúvidas.
Terão mais notícias em breve.
A paciência é uma virtude que assenta muitíssimo bem ao caloiro.
Agora vão lá estudar,

Nós vamos continuar por aí.
A tua Associação,
AEFCEE

Post-It 1 - Passaportes

Caros caloiros, este é um assunto muito delicado e sério.
O vosso desempenho neste capítulo (dos Passaportes) foi, de um modo geral, fraquíssimo.
Isto é mais grave do que pensam. Seria obrigação moral dos membros da Associação castigar severamente a generalidade dos incumpridores.
Contudo, dado o bom comportamento nas restantes dimensões da vida do caloiro, foi decretado que as punições serão suspensas se se virem cumpridos os seguintes pontos tidos como fulcrais:
  • 1 - Recebemos notícia de que apenas 3 caloiros cumpriram a tarefa do dia 2, visitar a D. Laura e a D. Virginia. 3 míseros caloiros. Estão a brincar, certo?
    De todos os pontos aos quais até podiam ter faltado, este não era certamente um deles.
    Estas duas pessoas vão pertencer, sem sombra de dúvida, ao restrito lote de pessoas que podem alterar a história do vosso curso. É fundamental que estabeleçam uma relação amigável com elas, não acham?
    Fica por isso o mais vívido conselho a que dêem cumprimento o mais brevemente possível a esta tarefa. Recomenda-se, mais uma vez, que se façam acompanhar de um presente agradável, como um chocolate, peça de fruta, flor, o que seja.
    É importantíssimo que se dêem a conhecer e que causem boa impressão.
    Depois não digam que não foram avisados.

  • 2 - Poucos foram também os casos registados de caloiros que tenham demonstrado a sua gratidão pelo acompanhamento prestado pelas suas madrinhas e padrinhos.
    Voltamos a vincar este ponto; a figura do Padrinho/Madrinha, desde longa data instituída na Universidade, está consagrada como determinante do vosso sucesso no meio académico.
    Ser agradável não custa. Criatividade certamente não faltará aos tenros cérebros da Caloirada. Assim, não vos deve ser díficil arranjar uma maneira simpática de mostrarem aos vossos padrinhos e madrinhas como são caloiros absolutamente fofos e a quem dá imensa vontade de dar uma mãozinha no que for preciso. É o vosso futuro, e não o deles, que está em causa...

Mais uma vez relembramos os propósitos do passaporte: incutir no caloiro valores utéis para a sobrevivência no meio académico; possibilitar o contacto com figuras importantes no seu percurso; iniciar os novos alunos num conjunto de rituais que são importantes para o seu crescimento. Foi neste âmbito que ele foi desenhado e é com esse propósito que esperávamos que as suas tarefas fossem cumpridas. Nada mais, tão só isto.
Acreditem, este será certamente um dos posts mais sérios que alguma vez lerão por cá.
Aldrabando José Mourinho, se não fosse para vos ajudar, nós não estaríamos aqui.
Ficamos à espera da remissão destes vossos pequenos pecados.
Alguma dúvida, não hesitem.

Vamos estar atentos.
A tua Associação
AEFCEE



And the Winner is...

As urnas fecharam e temos um vencedor.
Após uma votação dramática, plena de reviravoltas espectaculares, o imprevisível desfecho determinou a vitória da Prova de Karts com escassos 52% dos votos.
Posto isto, duas coisas:
  • A Prova de Karts terá lugar em breve. Tinhamos previsto realizá-la esta semana. Contudo, após reflexão aturada e a pensar no bem-estar anímico dos caloiros, a douta Associação decidiu que seria melhor deixar todo o tipo de actividades potencialmente distractoras do rendimento académico para depois do Mini-Teste de Matemática I, dia 4 de Outubro. Assim sendo, estamos a projectar com maior profundidade esta Actividade Adrenalina, pelo que daremos notícias assim que tudo esteja decidido.
    Mas fica a garantia: estamos a tratar disso, como sempre...
  • Os nobres votantes que se sintam decepcionados com o desfecho da eleição, nada temam. Como já percebeste por certo, esta AE é do caraças, e dá com uma mão para voltar a dar com a outra; em breve teremos Karts, mas fica também a promessa de um Evento de Paintball, no próximo semestre ou quem sabe ainda neste.
    Anda, diz lá. Somos um espectaculo ou quê?

E pronto, vai polindo o capacete e calçando as luvas.
Vemo-nos na grelha de partida.

A tua (pole-positionística) Associação
AEFCEE