sexta-feira, janeiro 9

Rock-Hard Study

Hello?
Is anybody out there?
Ah pois, é verdade, está tudo a estudar.
Mas calha bem, que é mesmo sobre isso que queríamos falar.
  • Ponto número 1: como decerto já saberás, amanhã, Sábado, das 14 às 17, é dado o tiro de partida para mais uma promissora Maratona de Estudo. O regresso da clássica modalidade de 100 metros Estatística II, com mais ou menos barreiras, e a generosa presença dos professores David Mota e Pedro Mesquita.
    Será prova única nesta edição das Maratonas.
    Apesar do estrondoso sucesso que as Maratonas de Matemática tiveram nas 1as frequências, por impossibilidade de calendário dos professores da cadeira não foi possível agendar novos eventos de tamanha afluência. Contudo, vários professores mostraram-se disponíveis para esclarecerem dúvidas pontuais.
    Estatística Multivariada, outro dos habituès, não terá Maratona propriamente dita, uma vez que o Professor Fausto garantirá, ele próprio, um Triatlo, com 3 aulas de dúvidas. Os alunos desta cadeira deverão informar-se das datas em que ocorrerão.
  • Ponto número 2: têm chovido pedidos, e nós chovemos de volta. Todo o material auxiliar de estudo a que a AEFCEE tem acesso está publicado publicamente, passe a redundância, no computador da Reprografia Duplix, no campus da Faculdade. Está arquivado na pasta AEFCEE deste desktop de livre acesso. Assim, poderás optar por guardares cópias de todo o material que precises numa PEN-Disk ou Mail, como também por imprimires directamente no local.
    Aproveitamos também para agradecer, em primeiro lugar, a todos os que nos têm disponibilizado os seus resumos e materiais ao longo dos anos, e, em segundo, por te pedir a ti, que como nós queres ajudar a construir uma base de material ainda maior, que nos faças chegar todos os conteúdos que julgues poderem ser utéis a este objectivo - conhecimento para todos, numa espécie de Wikipédia Académica.
    Vem fazer parte deste bem comum.
  • Ponto número 3: todos sabemos que a Católica é a nossa casa, mas nesta altura de frequências, esta expressão de amor à Alma Mater fica mais literal do que nunca, já que somos muitos os que se mudam de armas e bagagens para o campus em missão de estudo. Como já se está mesmo a ver, as probabilidades de congestionamento ganham tanta solidez como as filas da Ponte numa sexta à Tarde.
    Nesse sentido, vários têm sido os apelos que nos são feitos, e que temos feito chegar à Direcção da Faculdade, para combater o overcrowd com a abertura de mais salas, já que é desta entidade e só desta a responsabilidade por este tipo de decisões. Neste capítulo, e face às queixas algo... exaltadas, digamos assim, que recebemos no principio da semana, transcrevemos um excerto de uma comunicação do Professor Manuel Leite-Monteiro, Vice-Director da Faculdade:

    "Existem várias salas que estão abertas para o estudo dos alunos, para além da
    514. Durante o período de testes e exames, as salas 504 e 506 estão abertas
    todos os dias para estudo individual dos alunos.
    No último Sábado terá havido um mal-entendido por parte dos Serviços Gerais, uma vez que estava programado que a Universidade estivesse fechada. Uma vez que a decisão de abrir o edifício da FCEE foi tomada já tardiamente, a informação para abrir essas
    salas não terá chegado aos seguranças."
Ainda assim, pedidos que nos continuem a fazer chegar feedback em relação a este assunto. Façam-no com calminha... mas façam-no. Não há nada que nos preocupe mais que o sucesso académico dos nossos alunos.

Posto isto, podes regressar à gruta, que nós vamos fazer o mesmo.
Bom estudo e rebenta as escalas nestas frequências.
Se possível, no sentido positivo...

Living is hard, studying is harder,
A tua Associação
AEFCEE