segunda-feira, outubro 12

Grande Gala Católica – Ninguém pode esperar por Quinta

I tend to live in the past because most of my life is there.
Herb Caen

Antigamente é que era. As coisas antes tinham pés e cabeça. Os valores estão a perder-se. Isto era voltar a fazer tudo à maneira antiga. Os tempos mudaram. Ah, que saudade de ver as crianças brincar na rua. A tradição já não é o que era. Nah, isto assim não vai a lado nenhum. Já não se fazem as coisas como se fazia dantes.
Antigamente é que era bom…
Somos só nós, ou também estás farto da nostalgia? Já cansa um bocado, não cansa? Os suspiros e as lamúrias, as queixas e as saudadinhas. Sabes que mais? É só preguiça. Vai mas é trabalhar, ó, que se o passado era assim tão espectacular, porque é que não fazes alguma coisa quanto a isso e mudas o presente?
Pois, só pelo tom já estás mesmo a ver, não estás? A tua Associação está a preparar alguma…

A verdade é esta: tu mal podias esperar, nós mal podíamos esperar, toda a gente mal podia esperar. Mas acabou-se a preguiça, que já não havia pachorra, e acabou-se a espera. Can I hear an Amen?

Está aí a Grande Gala Católica. E este ano não demos hipótese: fizemos uma coisa à séria, à maneira antiga, old-school, baby. Fomos aos arquivos e aos baús, sacudimos o pó e importámos directamente do tempo-das-coisas-decentes uma Gala como já não se faz, um glamour que sobrevive ao teste do tempo, uma noite das que já não vês por aí. A única coisa potencialmente indecente no meio disto é teres o atrevimento de faltar a uma festa onde charme e chic são mais do que palavras que começam por C.
Mas tu até tens um ar tão certinho, vais agora meter-te numa embrulhada dessas…

Mas chega de te fazer água na boca, que fome já tu tens e queres é ver o sumo à laranja. Pois bem, arranja um copo grande, que este ano juicy is the word.
Dá uma olhada a todos os factos sumarentos de que andavas à procura:

  • Quando » 15 de Outubro, Quinta-Feira
  • O quê »
    • Católica Awards First Edition – 24h00 » A partir desta noite, os Óscares vão passar a ficar conhecidos como os CatAwards de Hollywood. Numa estreia absoluta, a Associação de Estudantes vai premiar os preferidos da Academia em 12 categorias numa cerimónia que já está a dar que falar. Está atento, vais ter novidades sobre isto em breve.
    • Gala Católica – 01h00 » Desmontamos o palco, arrumamos as estatuetas e o protagonismo passa a ser dividido por dois – metade para o Guest Dj Nebur, convidado de luxo que só traz música vestida de smoking, metade para ti, a curtir like in the old times bem no centro da pista.
  • Onde » No Belém Bar Café, aka BBC, em Belém, ora pois claro. Se não és de cá ou tens vivido os últimos anos numa gruta, o BBC é um dos mais badalados e elegantes Clubs de Lisboa. Limpa os pés à porta, ok?
  • Como » Estamos a falar de uma Gala. Estamos a usar palavras caras, algumas francesas e tudo. Não é preciso explicar que temos aqui uma coisa sofisticada em mãos. Portanto É ÓBVIO que não vais de ténis e jeans, pois não? Ao contrário do 1º parágrafo, aqui a tradição ainda é o que era, ou seja, vai toda a gente meticulosamente bem vestida.
    Se não queres ser o maltrapilho da festa, convém que se fores um cavalheiro, leves um fato escuro e uma gravata bonita, e se fores uma gentle lady, o teu melhor vestido e aqueles sapatos que te custaram os olhos da cara.
    Convém, até porque a festa não tem tanta piada do lado errado da porta. Não sei se estás a perceber...
  • Com quem » Este ano, como já começa a ser um muito bom hábito, a Gala tem um convidado muito especial: a Faculdade de Direito da Católica.
    Para além desta excelente companhia, podes levar contigo os teus amigos e amigas de fora da faculdade.
  • Quanto » 12 euros, com direito a duas bebidas. E lá dentro só o glamour é que não está em saldos, porque as bebidas estão. Descem nos preços e descem nas gargantas.
    Se pensares bem, vais ver que as Noites-Memoráveis até estão baratas...

E podias achar que já chegava. E podia chegar. Ah, mas para nós não, meu caro. Este ano estamos overdósicos. Repara bem nos extras que te esperam na Quinta. E sim, podes dizer que estamos loucos, mas só no fim…

  • Wannabe my Prom-Date? » It takes two for Tango. E este ano quem tem Par, tem estilo. E tem vantagens: entrada exclusiva e privilegiada, momento paparazzo na red carpet e muito mais que ainda está no segredo dos deuses. Mas não queremos cá rebaldarias de meia-noite – vamos fazer as coisas como deve ser, e arranjar alguém à porta da discoteca não vale. Por isso, todos os rapazes devem passar pela Associação de Estudantes a partir de terça para receber o convite-pessoal especial que deverão entregar à miúda dos seus sonhos. As raparigas mais liberais podem fazer o mesmo, o importante é não ficar sozinho. E claro, podes convidar gente de dentro e de fora da Católica, não queremos que te metas em sarilhos com a namorada por nossa causa…
  • Double-AE-Dinner » Ainda não há sítios nem horas, mas também ainda não é preciso, porque uma coisa é certa: esta Quinta a tua Associação janta contigo. E em dose-dupla, que uma Associação destas precisa de muito alimento. Dois jantares e dois conceitos – Warm Dinner & Chic Dinner – mas a garantia é única: não há maneira melhor de começar a aquecer os motores para uma grande noite.
    Inscrições devem decorrer 3ª e 4ª na AE. Está atento.
  • Votações Católica Awards » Uma inovação assim merece um post só para ela, mas achámos mesmo importante que ficasses já a saber isto: os vencedores são revelados à Meia-Noite de Quinta/Sexta; as votações decorrem em urna fechada no Bar da Faculdade ou na sala da AEFCEE nas próximas 3ª e 4ª.
  • Músicas Pedidas – Serviço de Escolha de Música » Nós levamos o conceito de à maneira antiga muito a sério. Tão a sério que estamos a fazer esta gala da mesma maneira como se faziam os fatos antigos: personalizados e à medida.
    E poucas coisas te assentam melhor que a tua música preferida. Se tens um single na cabeça que não consegues esquecer, se há uma música que põe o teu par em estado de histeria, se há um mix que mexe contigo e vira a tua noite do avesso, nós queremos saber. Desta vez até isso nós conseguimos.
    Envia-nos até Terça às 24h00 a tua playlist para a noite de Quinta.
    Os mais votados vão pôr o BBC a cantar em coro.
  • Foi você que pediu? – Serviço de Compra de Garrafas » Ambrósio, apetece-me algo bom. Concerteza senhora, estamos cá para isso. A AE veste a farda e põe o boné: nesta Gala, nem mordomo falta. Se tens algo de mais extravagante em mente para esta Quinta e estás a pensar numa garrafa e mesa privada para ti e para os teus amigos, nós podemos ajudar. Fala connosco para te darmos mais informações sobre preços. O requinte, esse, não está à venda.

Só uma gala assim dá assim tanto que falar.
E se ainda nem começou, imagina quando começar…
Começa é a não haver dúvidas – esta vai ser uma grande grande noite.

Vemo-nos na passadeira vermelha,
A tua Associação,
AEFCEE

red-carpet

7 comentários:

Anónimo disse...

CRAZY, I'll be there!

AEFCEE Católica disse...

E nós esperamos por ti. E não queremos que passes anónimo a esta festa ;)

See you at the Red Carpet,
A tua Associação
AEFCEE

Anónimo disse...

Seria melhor pedirem ao Students Office para enviar um mail aos alunos com todas estas informações, uma vez que aqui no blog podem não chegar a toda a gente!

By the way, boas ideias!

Anónimo disse...

E é preciso convite ou não?

Anónimo disse...

sugestões música:
- summer of 69
- infinity

vemo-nos na gala!

Anónimo disse...

sugestões música:
- summer of 69
- infinity
- uma do michael jackson

vemo-nos na gala!!

Anónimo disse...

E o jantar? O pessoal está à espera!